fbpx

O que é PLR?

por | jul 8, 2021 | Marketing

Você sabe o que é PLR?

A sigla PLR no marketing digital significa: Private Label Rights, em tradução livre – Direitos de Marca Própria.

Para entender melhor, quando você compra um produto digital com PLR, significa que possuí o direito de uso, de modificação e de revenda. Mas como assim? Se você quer ser um infoprodutor, mas não tem tempo para fazer a produção do produto digital, basta comprar um infoproduto pronto com PLR. Assim, você tem o direito de adaptá-lo de acordo com o seu público e vendê-lo em seu nome para seu público.

*Infoprodutor:  São profissionais que buscam compartilhar (venda ou gratuito) seus conhecimentos por meio de plataformas digitais em forma de produto na forma de arquivo para download na internet como: ebooks, apostilas, cursos, videoaulas, screencasts, aplicativos, kits, etc.

Portanto, um produto com PLR indica que ele é um material com licença de propriedade intelectual cedida pelo autor por meio da venda. Por isso, ele garante que o produto digital comprado é seu e que você pode fazer o uso dele da maneira que desejar.

Os mais comuns infoprodutos com PLR como citados acima são os ebooks, cursos online, vídeos, audiobooks, programas de computador, aplicativos para celular, sites, plugins para o WordPress, entre outros.

Quais as vantagens do PLR?

Quando você consegue comprar um produto digital com PLR é possível obter muitas vantagens, entre elas a criação rápida de um infoproduto. Isso porque todo trabalho de pesquisa, produção e edição do material já foi feito por outra pessoa, sendo assim você só precisará revisar e fazer as adaptações necessárias

Além disso, você pode reeditar o infoproduto quantas vezes for necessário e criar vários outros produtos para vender no mercado. Outra vantagem é que as chances de você obter lucro é muito maior, pois comprou um único produto com PLR e pode vender para várias pessoas que estejam interessadas nele.

Quais as desvantagens do PLR no marketing digital?

Como nem tudo é um mar de rosas, também há desvantagens do PLR no Marketing Digital.
Os infoprodutos com PLR podem ser vendidos para qualquer pessoa. Então, você sempre vai correr o risco de encontrar um concorrente com um produto digital muito parecido ao seu na mesma plataforma de venda.

Há também a possibilidade de o produto ser muito genérico e você gastar bastante tempo com as adaptações para o seu nicho de mercado. Além disso, em alguns casos, o investimento na compra do infoproduto pode ser elevado para alguém que está começando a empreender no mercado digital. Por isso, é muito importante e essencial pesquisar muito antes de comprar um infoproduto com PLR.

Para finalizar, sempre há os prós e contras, o importante é pesquisar e fazer/investir no que vai te dar retorno!

Por Agência Digital 360° – Agência de Marketing Digital e Design especializada na Criação de SitesGestão de Redes SociaisLinks Patrocinados (Google Ads), Geração de Leads, SEO (Search Engine Optimization), Design Gráfico e WEB, Registro de Domínio e Hospedagem, E-mail Marketing e Identidade Visual. 

< VOLTAR