Juliette, Ju, Juliette, Ju!
Você com certeza ouviu falar na Juliette nos últimos 3 meses!
Esse é sem sombra de dúvidas o nome mais comentado nos últimos dias dentro e fora da casa mais vigiada do Brasil.
Juliette ou Ju como é chamada, chegou aos seus 22,3 milhões de seguidores no Instagram, tendo também um dos maiores engajamentos do mundo atualmente.
Mas e aí, o que está por trás de todo esse sucesso? Que ela é maravilhosa e sensata, nós já sabemos, mas há toda uma estratégia de marketing que a colocaram como ”Rainha do Pódio”.
Juliette entrou na casa do BBB e deixou suas redes sociais sendo cuidada pela sua amiga/sócia e o marido. Com o passar dos dias notaram que o crescimento seria exponencial e que precisariam de mais pessoas nessa equipe para dar conta. Hoje a equipe é formada por 18 pessoas que se revezam e não perdem absolutamente nada.
Ju sempre participa de tudo, ela canta, dança, maquia e corta o cabelo dos brothers, faz piadas e brinca com todos, se posiciona e sempre busca compreender e ser compreendida.
Todo conteúdo postado por sua equipe é produzido com base nos acontecimentos do dia a dia da participante no programa. A equipe está sempre ligada nos comentários, interagindo e respondendo o público. Sendo assim, eles conseguem identificar novas oportunidades e formas de criação de conteúdo. Quando há algo negativo, rapidamente conseguem contra-atacar, defender e se posicionar a favor da participante.
As estratégias usadas pela sua equipe.
Sua estratégia mais forte é o Branding. Para quem não conhece o termo, ele tem o objetivo de criar o valor da marca. É responsável por aquilo que fica na cabeça do cliente, buscando garantir a fidelidade do consumidor e não só um consumidor, mas sim um divulgador da marca. E é na imagem da marca, nos diferenciais que se constrói a ideia de que é única, forte e diferente de todos seus concorrentes.
Outra estratégia trabalhada forte, é o Storytelling, que é nada menos do que a capacidade de contar histórias, de mostrar todo os bastidores e quem são os ‘’personagens’’ da sua vida fora do jogo. É uma estratégia excelente, pois humaniza o seu perfil, gerando conexão com seus seguidores e mostrando que por trás existe uma pessoa ‘gente como a gente’’, que tem erros e acertos.
Nos destaques do Instagram, uma personagem muito abordada é sua mãe, mais conhecida como “mainha”, como Juliette a chama. A equipe vem trazendo diversos vídeos e arquivos de variados momentos, dela com sua mãe, com a família, com amigos, sempre reforçando a imagem e a curiosidade do público em saber se ela realmente é fora da casa, como aparenta ser lá dentro.
Outro ponto forte do seu branding é sua identidade visual, tanto a equipe quanto a Juliette sabem muito bem o público que querem atingir, e o público dela é o Nordestino. Eles sabem que não é possível agradar todo mundo, então desde o começo mantém direcionamentos muito claros. A identidade visual é toda formada por elementos culturais do Nordeste, como cactos, o chapéu de Cangaceiro que ela usa, os óculos lembrando o Lampião e o triângulo que ela carrega para toda festa que vai.
E por último, mas não menos importante, as Collabs. Collab é quando você permite uma conexão/interação dessa pessoa com outras pessoas influentes e famosas. Isso fortalece a imagem que está sendo construída. Se vocês repararem no perfil da Juliette, sua equipe está sempre trabalhando para trazer pessoas, celebridades e influencers para apoiá-la nessa competição, isso faz com que o seguidor se torne fã da marca e ajudem na construção dessa imagem positiva.
O Big Brother Brasil por si só gera uma visibilidade altíssima a nível nacional para todos os participantes do reality, mas só a visibilidade não garante seguidores e o sucesso pós confinamento. As redes sociais precisam ser bem trabalhadas com estratégias certeiras e planejadas, para que haja crescimento e fortalecimento da sua marca, seja ela pessoal ou profissional.
E aí, gostaram? Abaixo fiquem com dicas para dominar estas ferramentas, aplicar e fortalecer sua marca.
- Você precisa aparecer. Mesmo que tenham profissionais cuidando de suas mídias digitais você precisa gravar Stories, Reels, IGTV ou Lives e complementar o trabalho desse profissional dando material e sendo parte da sua marca.
- Mostre os bastidores. Não tenha medo de passar vulnerabilidade, deixe as pessoas participarem da sua rotina, isso gera conexão, identificação e engajamento.
- Estimule seus seguidores a criarem conteúdo para você. Não importa se você trabalha com produto ou serviço, entregue algo que as pessoas sintam vontade de participar, postar e te marcar. Isso te gera autoridade e diferenciação.
- Timing é tudo. Esteja atento a tudo o que acontece à sua volta, de repente pode surgir uma ideia e quem sabe seu conteúdo não viraliza, ou seja, ter diversas interações e compartilhamentos te ajudando a ganhar muitos seguidores.
- Seja uma pessoa REAL. Você não precisa do cenário perfeito, estar com a maquiagem e o cabelo perfeitos e também não existe o dia perfeito para gravar. O que você precisa é manter a constância. Essa falsa imagem de perfeição gera distanciamento entre as pessoas e cansa. Seja você e atraia os seguidores perfeitos.
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