fbpx

Impactos e mudanças do Indicador de Posição Média do Google ADS

por | set 19, 2019 | Marketing

O que irá mudar no Google ADS?

Desde o início do Google ADS, sem dúvida, uma das métricas mais notáveis e que sempre foi destaque na maioria dos relatórios de anúncios, era a Posição Média. Com ela, era possível identificar onde seus anúncios estavam aparecendo de um modo geral, no buscador do Google.

No entanto, segundo o Google, essa decisão de remover a posição média se dá pelo progresso da própria plataforma, que fez com que ela perdesse relevância em meio às inúmeras métricas usadas atualmente.

Essa retirada tem como objetivo também, trazer uma forma de medida mais precisa, dessa forma o fim dela é uma maneira mais precisa e realista de mostrar o quanto seu anúncio foi exibido no topo da busca e por fim, em que posição.

A coluna de posição média (que será eliminada), será substituída pela:
% de impr. (1ª posição) que é a porcentagem de impressões de anúncios exibidas como o primeiro anúncio acima dos resultados da pesquisa orgânica e % de impr. (parte sup.) que é a porcentagem de impressões de anúncios exibidas em qualquer lugar acima dos resultados da pesquisa orgânica.

Quais os impactos que essa retirada vai gerar?

Com o fim da métrica de posição média alguns itens serão desativados a partir do dia 29 de setembro de 2019, entre eles estão:
Regras e colunas personalizadas que usam a posição média, relatórios salvos que filtram com base na posição média, filtros salvos com posição média.

Da mesma forma a métrica de posição média também será removida dos seguintes elementos: Conjuntos de colunas salvas, relatórios salvos que usam a coluna de posição média, mas não filtram com base nesse recurso e além disso, das visões gerais que usam a posição média nos painéis.

Por Agência Digital 360° – Agência de Marketing Digital especializada na Criação de Sites, Gestão de Redes Sociais, Links Patrocinados (Google Ads), Geração de Leads, SEO (Search Engine Optimization), Registro de Domínio e Hospedagem, E-mail Marketing e Identidade Visual. 

< VOLTAR