Primeiramente, você sabe o que é e como funciona o E-mail marketing?
Resumidamente, é uma estratégia do Marketing Digital que consiste no disparo de e-mails para um determinado público (lista de contatos), seja ele proveniente de uma base de contatos de clientes ou leads gerados por meio de outras campanhas e estratégias.
Ele é uma das principais estratégias de Marketing Digital, pois funciona como canal direto de comunicação com o público da sua empresa, assim você pode usar para estreitar o relacionamento, nutrir leads e gerar vendas, com uma excelente taxa de ROI.
Mesmo com essas vantagens, o E-mail Marketing continua sendo desacreditado por muitos profissionais de marketing, pois por um longo período foi visto como SPAM, fraudes e abordagens desnecessárias e invasivas. Essa ferramenta de marketing passou a incomodar os usuários, muitas empresas passaram a enviar mensagens indesejadas, insistentes, sem qualquer permissão e automaticamente essas mensagens eram apagadas imediatamente sem nem serem abertas/lidas.
Mas vamos lá, hoje a tecnologia avançou e evoluiu muito, possibilitando que o uso dessa estratégia seja muito mais eficiente, chegando nos clientes e possíveis clientes na hora certa, com uma mensagem certa, BASTA SABER USAR.
Então concluímos a pergunta inicial, USADO ou ULTRAPASSADO?
Sabendo usar, ele é muito usado e muito eficaz!
E aí vai uma dica: Qualificar as abordagens de e-mail marketing. Para isso, comece a solicitar autorização para os envios, segmentar a base de contatos e adote práticas que tornem as mensagens personalizadas e relevantes!
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