fbpx

Principais Métricas do Google Ads

por | nov 5, 2018 | Marketing

Pronto! Minha empresa está no Google Ads, mas como vou saber se tudo esta indo bem?!

Conhecer as principais métricas do Google Ads é fundamental para monitorar o desempenho da sua campanha e por consequência, se ela está atingindo os objetivos ou deixando a desejar.

Abaixo uma relação com as principais métricas que consideramos:

1. Impressão: É o número de pessoas que visualizaram seu anúncio. Todavia, de modo geral e direto é quando realizamos um busca no Google e seu anuncio aparece no resultado de pesquisa, porém não foi clicado.

2. Cliques:  É o número de pessoas que visitaram seu site clicando no seu anuncio. 

3. Taxa de Cliques (CTR): É a porcentagem de pessoas que clicaram no anúncio depois de visualiza-lo. O CTR varia de acordo com o tipo de negócio, mas uma boa meta para suas campanhas da rede de pesquisa é manter essa métrica acima de 1%. Entretanto, este é um indicador muito importante pois influencia o Índice de Qualidade que determina a posição de Ranqueamento no resultado de pesquisa  e o valor do Lance a ser pago. No geral quanto maior o CTR, melhor é! Isto é, significa que as palavras-chave usadas estão em coerência com os anúncios. 

4. Custo médio por Clique (CPC médio)Trata-se do valor médio cobrado por um clique no seu anúncio.

5. Conversões: São ações valiosas que os clientes realizam após clicar no seu anúncio, como compras, chamadas, leads ou downloads de aplicativos.

6. Posição MédiaA posição média ajuda a descrever a classificação do seu anúncio em comparação com outros.

7. Parcela de Impressãoé a quantidade de impressões recebidas dividida pela quantidade estimada de impressões que você estava qualificado para receber.

Pronto! Por fim, essas são algumas das métricas do Google Ads que certamente, você precisa ficar sempre de olho para conquistar resultados cada vez mais incríveis!

Dessa forma, esperamos que tenhamos ajudado.

Por Agência Digital 360° – Agência de Marketing Digital especializada na Criação de Sites, Gestão de Redes Sociais, Links Patrocinados (Google Ads), Geração de Leads, SEO (Search Engine Optimization), Registro de Domínio e Hospedagem, E-mail Marketing e Identidade Visual. 

< VOLTAR